Fonte: Fundação Lemann
Confira os principais resultados do estudo qualitativo da pesquisa Excelência com Equidade, lançada em 2012 pela Fundação Lemann em parceria com o Itaú BBA:
O quê? — Quatro práticas comuns às escolas que conseguem garantir o aprendizado de todos os alunos
1. Definir metas e ter claro o que se quer alcançar.
2. Acompanhar de perto -- e continuamente -- o aprendizado dos alunos.
3. Usar dados sobre o aprendizado para embasar ações pedagógicas.
4. Fazer da escola um ambiente agradável e propício ao aprendizado.
Como? — Quatro estratégias-chave usadas por escolas que obtiveram sucesso ao implementar mudanças.
1. Criar um fluxo aberto e transparente de comunicação.
2. Respeitar a experiência do professor e apoiá-lo em seu trabalho.
3. Enfrentar resistências com o apoio de grupos comprometidos.
4. Ganhar o apoio de atores de fora da escola.
Leia mais sobre o estudo: http://ow.ly/xiGHi
O Excelência com Equidade analisa as características de escolas que conseguem garantir um aprendizado de qualidade para alunos de baixo poder econômico.
Confira os principais resultados do estudo qualitativo da pesquisa Excelência com Equidade, lançada em 2012 pela Fundação Lemann em parceria com o Itaú BBA:
O quê? — Quatro práticas comuns às escolas que conseguem garantir o aprendizado de todos os alunos
1. Definir metas e ter claro o que se quer alcançar.
2. Acompanhar de perto -- e continuamente -- o aprendizado dos alunos.
3. Usar dados sobre o aprendizado para embasar ações pedagógicas.
4. Fazer da escola um ambiente agradável e propício ao aprendizado.
Como? — Quatro estratégias-chave usadas por escolas que obtiveram sucesso ao implementar mudanças.
1. Criar um fluxo aberto e transparente de comunicação.
2. Respeitar a experiência do professor e apoiá-lo em seu trabalho.
3. Enfrentar resistências com o apoio de grupos comprometidos.
4. Ganhar o apoio de atores de fora da escola.
Leia mais sobre o estudo: http://ow.ly/xiGHi
O Excelência com Equidade analisa as características de escolas que conseguem garantir um aprendizado de qualidade para alunos de baixo poder econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário