ProfHistória

O Mestrado Profissional em História (ProfHistória) oferecido em rede nacional é um programa de pós-graduação stricto sensu em formato semipresencial em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).
Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele tem como objetivo proporcionar formação continuada aos docentes de História da Educação Básica, com o objetivo de dar qualificação certificada para o exercício da profissão, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.
Poderão participar do Exame Nacional de Acesso ao ProfHistória candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura devidamente registrados no Ministério da Educação, que estejam ministrando aulas de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).
Área de concentração: Ensino de História

Linhas de pesquisa

  1.  Saberes Históricos no Espaço Escolar
  2. Linguagens e Narrativas Históricas:Produção e Difusão
  3. Saberes Históricos em Diferentes Espaços de Memória

Disciplinas obrigatórias

  1. Teoria da História
  2. História do Ensino de História
  3. 4 Optativas
  4. Seminário de Pesquisa
  5. Seminário Tutorial
  6. Dissertação
Carga horária: 555 horas
Integralização em 2 anos
Coordenação Nacional: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Fonte: CAPES

O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Fonte: UERJ

Provas anteriores

2014: Prova e Gabarito
2016: Prova e Gabarito

Publicações das Dissertações/Produtos:




 










Nenhum comentário:

Postar um comentário