terça-feira, 22 de janeiro de 2019

"Eu Só Peço a Deus" - Inquérito (Revisitando o Período da Escravidão)


Fonte: Inquérito


Letra:
"Eu só peço a Deus" 
Deixa eu te falar, vim te confessar 
Acho que eu também sou poeta e não aprendi a amar 
Cruzes que eu já carreguei, cada um com a sua é a lei 
Ontem mesmo eu perguntei: "Por que que eu nunca parei? Hein?" 
Quer saber o que me move? Quer saber o que me prende? 
São correntes sanguíneas, não contas correntes 
Não conta com a gente pra assinar seu jornal 
Vocês descobriram o Brasil, né? Conta outra Cabral 
É um país cordial, carnaval, tudo igual 
Preconceito racial mais profundo que o Pré-Sal 
Tira os pobre do centro, faz um cartão postal 
É o governo trampando, Photoshop social 
Bandeirantes, Anhanguera, Raposo, Castelo São heróis ou algoz? 
Vai ver o que eles fizeram 
Botar o nome desses cara nas estrada é cruel 
É o mesmo que Rodovia Hitler em Israel 

Também quero a revolução, mas não sou imbecil 
Quem não sabe usar um lápis, não vai saber usar um fuzil 
Por isso os mic, as Mk e os spray pra mostrar 
Quem vai tá preparado pra segurar as AK 
Mas vem cá, ó na rua é salve geral e os moleque, sobe os PM 
E o rap tenta ser legal, se esvazia e sobe os BPM 
E quanto mais a velocidade 
Vê-ve-velocidade das batida aumenta 
Maior viagem, mas as mensagens 
São entendidas em câmera lenta 
Nosso esporte predileto ainda é lotar os bares 
Esvaziar os lares, mano, nós somos milhares 
Miseráveis na arquibancada se matando 
E os 22 milionários se divertindo em campo 
Violência vicia soldado e eu sei bem (Bem!) 
A guerra não é santa nem aqui e nem em Jerusalém 
É o Brasil da mistura, miscigenação 
Quem não tem sangue de preto na veia deve ter na mão 
Eu só peço a Deus!

Eu Só Peço a Deus - uma história de Levi Riera 
Inscreva-se no canal oficial Inquérito: http://bit.ly/InqueritoYT 
Adquira os produtos oficiais Inquérito: http://www.souinquerito.com.br/loja 
para ouvir/baixar: http://smarturl.it/eusopecoadeus 
Álbum Corpo e Alma (2014) Música | Dj Duh/Marcelo Cruz Letra | Renan Inquérito Backing Vocals | Pop Black Baixo | Marcelo Cruz Guitarra | Scott Oak Produção | Marcos Elias Assistente Produção | Alexandre Ribeiro Lettering | Bruna Menezes (Serifa_) Agradecimentos: A todos envolvidos direta e indiretamente e que colaboraram para a conclusão desta obra, Prefeitura de Rifaina (MG), Prefeitura de Conquista (MG), Gratidão! Ficha técnica do clipe: Elenco Pai Escravo | Ricardo Gonzaga Filho Escravo | Jordan Victor Nascimento Silva Capitão do Mato | Raul Ferreira Netto Coronel | Jorge Nehme Hanna El-Armali Esposa do Coronel | Patricia Souza Filho do Coronel | Bruno Cesar Mahler Bragato Filha do Coronel | Priscila Mahler Bragato Escravo | Euripedes Barbosa Escravo | Paulo Negrett Escravo | Gilberto Cavalheiro Escravo | Milton Lessa Neto Mucama | Raquel Kel Cassimiro Mucama | Bia Lessa Mucama | Fernanda Aparecida de Castro Damaso Escravo | Samuel Cassemiro Rodrigues Escravo | Luiz Antônio Rodrigues Escravo | Tiré Escravo | Jhonny Moreira Capataz | Marcos Andre Leao Capataz | Fransergio Moraes Capataz | Jorge Rios Capataz | Dindão Equipe Direção | Levi Riera 1º Assistente de Direção | Nico Matteis 2º Assistente de Direção | Livia Stacciarini Roteiro | Levi Riera & Vinícius Vitti Diretor de Fotografia | Hugo Takeuchi 1º Assistente de Fotografia | Rafael Vieira 2º Assistente de Fotografia/Logger | Filipe Luchessi Video Assist | Julia May Gaffer | Toti Cardoso Direção de Arte | Karla Salvoni Aderesista/Pintora de Arte | Bruna Vizer Figurinista | Silvana Moura Assistente Figurino | Milton Fucci Maquiagem | Rachel Ramos Produção Local/Casting | Eli de Souza & Ernani Baraldi Assistente de Produção/locação | Valdo Castro Motorista | Vicente Quintino Romeu Montagem | Bruno Costa & Levi Vatavuk Assistente de Montagem | Lika Braz Colorista | Marcio Pasqualino (Psycho N’ Look) Sound Designer | Sergio Found e Vitor Motter (Saxsofunny) Comp Smoke | Daniel T. Muller (Dogs Can Fly) Making of | Ernani Baraldi Produtora | Dogs Can Fly Apoio Psycho N’ Look Elitecam 
www.souinquerito.com.br
www.facebook.com/inquerito 
www.twitter.com/renan_inquerito 
www.instagram.com/renaninquerito 
contato: + 55 11 96445-2007 contato@souinquerito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário