quinta-feira, 14 de março de 2024

"O comércio atlântico de escravos em dois minutos - 315 anos. 20,528 viagens. Milhões de vidas." Infográfico interativo (Por Andrew Kahn e Jamelle Bouie)

Acesse à publicação original: Infográfico interativo

Interactive by Andrew Kahn. Background image by Tim Jones
Infográfico interativo mostra o tráfico de escravos africanos entre o século XVI e XIX. Alguns dados: 315 anos, 20.528 viagens, 12,5 milhões de negros transportados, 2 milhões não chegaram vivos ao destino, 4,8 milhões enviados para o Brasil.

Tradução realizada pelo Google Tradutor:
"Normalmente, quando dizemos "escravidão americana" ou "comércio de escravos americano", queremos dizer as colônias americanas ou, mais tarde, os Estados Unidos. Mas, como vimos no episódio 2 de História da escravidão americana Academia de ardósia, em relação a todo o comércio de escravos, América do Norte era um jogador pouco. Do começo do comércio no século 16 para a sua conclusão no 19, mercadores de escravos trouxe a grande maioria dos africanos escravizados a dois lugares: no Caribe e no Brasil. Dos mais de 10 milhões de africanos escravizados para eventualmente alcançar o Hemisfério Ocidental, apenas 388.747-menos de 4 por cento do total, veio para a América do Norte. Este foi menor em relação ao 1,3 milhão trouxe para espanhol América Central, 4 milhões trazido para britânicos, franceses, holandeses e dinamarqueses participações no Caribe, ea 4,8 milhões trazido para o Brasil.

Este interativo, projetado e construído por do Slate Andrew Kahn, dá-lhe um sentido da escala do comércio transatlântico de escravos ao longo do tempo, bem como o fluxo de transporte e eventuais destinos. Os pontos-que representam escravos individuais navios-também correspondem ao tamanho de cada viagem. Quanto maior o ponto, as pessoas mais escravos a bordo. E se você pausar o mapa e clique em um ponto, você vai aprender sobre o navio de bandeira-era britânica? Português? Francês? -sua Ponto de origem, seu destino, e sua história no comércio de escravos. O interativo anima mais de 20.000 viagens catalogados no banco de dados Trans-Atlantic Slave Trade. (Foram excluídos viagens para os quais há informações incompletas ou vagas no banco de dados). O gráfico na parte inferior acumula estatísticas com base nos dados brutos utilizados na interativo e, mais uma vez, representa apenas uma parte do escravo real trade-cerca de um metade do número de africanos escravizados que realmente foram transportados para longe do continente.

Existem algumas tendências dignas de nota. Como os primeiros estados europeus com uma grande presença no Novo Mundo, Portugal e Espanha dominar o século abertura do comércio transatlântico de escravos, o envio de centenas de milhares de pessoas escravizadas às suas participações na América Central e do Sul e Caribe. O papel Português não declina, e aumenta através do 17, 18 e 19 séculos, como Portugal traz milhões de africanos escravizados para as Américas.
Em 1700, no entanto, diminui e transporte espanhóis é substituído (e ultrapassado) por britânicos, franceses, holandeses e-até o final da atividade século americano. Este cem anos-de cerca de 1725 a 1825, também, é o ponto alto do tráfico de escravos, como europeus enviar mais de 7,2 milhões de pessoas para trabalho forçado, doenças e morte no Novo Mundo. Por um tempo, durante este período, o transporte britânica até excede Portugal.
Nas últimas décadas do comércio transatlântico de escravos, Portugal recupera o seu estatuto como os traficantes de escravos principais, o envio de 1,3 milhões de pessoas para o Hemisfério Ocidental, e principalmente para o Brasil. A Espanha também retorna como uma nação líder no comércio de escravos, o envio de 400.000 para o Ocidente. O resto dos países europeus, pelo contrário, têm em grande parte terminou seus papéis no comércio.
Até a conclusão do comércio transatlântico de escravos no final do século 19, os europeus haviam escravizados e transportados mais de 12,5 milhões de africanos. Pelo menos 2 milhões, historiadores estimam, não sobreviveram à viagem. -Jamelle Bouie
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Correção, 30 de junho, 2015: A interativo originalmente exibida locais incorretos para Quelimane (também escrito Quelimane), Malembo e Cardenas. Eles são em Moçambique, Angola e Cuba, respectivamente, não Sudão e Espanha. Além disso, o mapa tinha localizado um porto chamado "espanhol Américas" no leste da América do Norte. O mapa de revista não mostra esta porta ou viagens a ele.
Correção, 25 de junho, 2015: A interativo originalmente exibida locais incorretos para St. Vincent e Zion Hill. Eles estão no Caribe, não em os EUA e Canadá, respectivamente.
Andrew Kahn é assistente de edição interactives do Slate. Siga-o no Twitter.
Jamelle Bouie é correspondente político chefe da Slate.

Fonte: Slate

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